CartaExpressa
Ramos e Heleno receberam dinheiro público para participarem do 7 de Setembro
Da comitiva do ex-capitão no dia, somente os dois generais receberam a quantia de 275,98 reais cada um


Os ministros do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), general Augusto Heleno, e da Secretaria-Geral da Presidência da República (SGPR), general Luiz Eduardo Ramos, receberam dinheiro público para participarem das manifestações do 7 de Setembro em defesa do presidente Jair Bolsonaro.
Da comitiva do ex-capitão no dia, somente Ramos e Heleno receberam a quantia de 275,98 reais cada um. As informações foram obtidas por meio da Lei de Acesso à Informação (LAI) pelo deputado federal Ivan Valente (PSOL-SP) e divulgadas pelo primeiramente portal Metrópoles.
Além dos dois generais, marcaram presenta na manifestação os ministros Onyx Lorenzoni (Trabalho e Previdência), Tarcísio de Freitas (Infraestrutura), Fábio Faria (Comunicações), Bento Albuquerque (Minas e Energia), Gilson Machado (Turismo), Milton Ribeiro (Educação), Carlos Alberto França (Relações Exteriores), Joaquim Leite (Meio Ambiente), Luiz Eduardo Ramos (Secretaria-Geral da Presidência) e Bruno Bianco Leal (Advocacia-Geral da União).
O ato foi marcado pelas ofensas de Bolsonaro ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.