CartaExpressa
Damares diz que governo vai ter programa de distribuição de absorventes
Ministra chegou a afirmar, após o veto de Bolsonaro, que população teria ‘que decidir se prioridade é vacina ou absorvente’


A ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, afirmou na segunda-feira 11, em uma publicação na rede social, que o governo federal vai apresentar um programa para distribuição de absorventes para mulheres em situação de vulnerabilidade.
“Garanti ao parlamentar que nos próximos dias vamos anunciar o programa do governo federal para distribuição de absorventes para mulheres em situação de vulnerabilidade, a ação é debatida há meses dentro do governo”, escreveu a ministra.
No post, a titular da pasta aparece em uma foto com o deputado Roberto de Lucena (Podemos-SP), presidente da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos Humanos e da Justiça Social.
A declaração vem após o presidente Jair Bolsonaro vetar trecho de um projeto de lei aprovado no Congresso que previa a distribuição gratuita de absorventes.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.