CartaExpressa
Romário diz preferir Bolsonaro a Lula: ‘Antes o País estava uma merda’
‘E o Bolsonaro é um cara muito sério. Isso eu posso afirmar. Um cara que tem coragem e não tem medo de se posicionar’, disse o senador
O senador Romário (PSL-RJ) afirmou que prefere Bolsonaro a Lula como presidente do País, “antes o País estava uma merda”, disse em entrevista ao jornalista Rica Perrone, no quadro ‘Um ou outro’, no último dia 7 de outubro.
O ex-jogador de futebol também elogiou a atuação de Bolsonaro frente a pandemia do coronavírus, que já vitimou mais de 600 mil pessoas no País.
“Eu faço parte de um partido que, hoje, é Bolsonaro. Se você me perguntar, eu acho que o Bolsonaro é um presidente que tem feito coisas positivas para o nosso país. Erra em alguns momentos, principalmente nesses últimos 2 anos com a pandemia. Deixou de ter algumas ações, na minha opinião falou algumas coisas que poderia não ter falado. Tomou algumas decisões que poderia não ter tomado”, enumerou.
“Mas eu, particularmente, eu convivi com o Bolsonaro 4 anos. Meus primeiros anos como deputado federal ele estava lá ainda. E o Bolsonaro é um cara muito sério. Isso eu posso afirmar. Um cara que tem coragem e não tem medo de se posicionar. Isso ele trouxe para a presidência. Antes do Bolsonaro, nosso país estava uma merda do caralho”, completou.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.



