CartaExpressa
Romário diz preferir Bolsonaro a Lula: ‘Antes o País estava uma merda’
‘E o Bolsonaro é um cara muito sério. Isso eu posso afirmar. Um cara que tem coragem e não tem medo de se posicionar’, disse o senador


O senador Romário (PSL-RJ) afirmou que prefere Bolsonaro a Lula como presidente do País, “antes o País estava uma merda”, disse em entrevista ao jornalista Rica Perrone, no quadro ‘Um ou outro’, no último dia 7 de outubro.
O ex-jogador de futebol também elogiou a atuação de Bolsonaro frente a pandemia do coronavírus, que já vitimou mais de 600 mil pessoas no País.
“Eu faço parte de um partido que, hoje, é Bolsonaro. Se você me perguntar, eu acho que o Bolsonaro é um presidente que tem feito coisas positivas para o nosso país. Erra em alguns momentos, principalmente nesses últimos 2 anos com a pandemia. Deixou de ter algumas ações, na minha opinião falou algumas coisas que poderia não ter falado. Tomou algumas decisões que poderia não ter tomado”, enumerou.
“Mas eu, particularmente, eu convivi com o Bolsonaro 4 anos. Meus primeiros anos como deputado federal ele estava lá ainda. E o Bolsonaro é um cara muito sério. Isso eu posso afirmar. Um cara que tem coragem e não tem medo de se posicionar. Isso ele trouxe para a presidência. Antes do Bolsonaro, nosso país estava uma merda do caralho”, completou.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.