CartaExpressa
‘Se ficar assim, eu votarei no Lula’, diz Caetano Veloso
‘Lula está ganhando de lavada nas pesquisas e merecidamente também’, afirmou o artista


O cantor e compositor Caetano Veloso admitiu que deve votar em Lula na eleição presidencial de 2022. Crítico de Jair Bolsonaro, o artista optou por Ciro Gomes (PDT) na disputa de 2018.
“Lula está ganhando de lavada nas pesquisas e merecidamente também. Se ficar assim, eu estou com Lula, eu votarei Lula”, afirmou Caetano em entrevista ao podcast Malu tá on, do jornal O Globo.
“Eu pessoalmente acho empobrecedor a percepção de que Bolsonaro precisa de Lula e Lula de Bolsonaro”, acrescentou.
Sobre o pedetista, o cantor disse não “sentir” que vai votar em Ciro, apesar de achar que o pedetista tem um “desenvolvimentismo pensado para os termos de hoje”.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.
Leia também

‘O Bolsonaro perderá e deixará o poder, como deve ser’, diz Lula a jornal francês
Por CartaCapital
Lula está com muita energia e disposição para ganhar a eleição, diz Kassab após encontro
Por CartaCapital
Bolsonaro veta distribuição gratuita de absorvente para mulheres pobres
Por CartaCapital