CartaExpressa

Allan dos Santos será indiciado em relatório final da CPI, diz site

Extremista responsável pelo blog Terça Livre será apontado como principal propagador de fake news na pandemia

Allan dos Santos. Foto: Alessandro Dantas/PT no Senado
Apoie Siga-nos no

O relatório final da CPI da Covid no Senado irá indiciar o blogueiro bolsonarista Allan dos Santos pelos crimes de descumprimento de norma sanitária e incitação ao crime de descumprimento de norma sanitária. A informação é de Guilherme Amado, no portal Metrópoles desta quarta-feira 6.

O extremista é responsável pelo blog Terça Livre e apontado por Renan Calheiros (MDB-AL) como principal propagador de fake news e desinformação sobre a pandemia. O documento final da comissão terá um capítulo inteiramente dedicado ao seu modus operandi.

De acordo com a reportagem, Allan dos Santos é quem criava as notícias falsas e publicações enganosas e postava em uma rede para que fosse disseminada em massa por outros comunicadores de direita.

O blogueiro já é alvo de outros inquéritos. No Supremo Tribunal Federal chegou a ter a prisão decretada no inquérito de atos antidemocráticos. É também apontado como figura central em outras investigações sobre fake news.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Relacionadas

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar