CartaExpressa
Após reunião com Lula, presidente do PSB diz que aliança em 2022 ‘depende de pendências’; Freixo pede ‘união’
‘Temos compreensão dos desafios que se impõem para derrotar esse governo’, afirmou o petista depois do encontro
O ex-presidente Lula se reuniu nesta terça-feira 5 em Brasília com lideranças do PSB. É o terceiro dia da viagem do petista à capital federal – entre domingo e segunda-feira, ele se encontrou com governadores do Nordeste e com parlamentares do partido.
Estiveram na reunião desta terça, entre outros, os deputados Marcelo Freixo (PSB-RJ) e Alessandro Molon (PSB-RJ) e o presidente do PSB, Carlos Siqueira. Após o encontro, Freixo usou as redes sociais para declarar que “a profunda crise que sacrifica o nosso povo exige de nós diálogo e união em defesa do Brasil”.
Molon publicou uma foto da reunião e escreveu: “Juntos na luta para devolver a dignidade para o nosso povo! O governo Bolsonaro fez do Brasil o país da fome, mas tenho certeza de que iremos recuperá-lo. Vamos em frente, Lula”.
Siqueira, por sua vez, disse que entrou em pauta a aliança entre PT e PSB para as eleições de 2022, “o que depende de pendências entre os partidos”.
Em suas páginas nas redes, Lula afirmou que a agenda serviu para “avaliar a conjuntura política”.
“Temos compreensão dos desafios que se impõem para derrotar esse governo que tanto castiga nosso povo”, publicou o petista. “Estamos juntos na luta”.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.
Leia também
Quero conversar com todos que queiram conversar comigo, diz Lula em Brasília; veja detalhes da viagem
Por CartaCapital
Quaest/Genial: Lula lidera todos os cenários e venceria qualquer um no 2º turno
Por CartaCapital
Flávio Dino crava: Lula vence em 2022 no 1º ou no 2º turno
Por CartaCapital



