CartaExpressa
Bolsonaro diz que tomará Tubaína ‘todo mês’ com André Mendonça após chegada ao STF
A sabatina do ex-ministro bolsonarista está emperrada na CCJ do Senado
O presidente Jair Bolsonaro usou uma cerimônia religiosa em Brasília nesta terça-feira 5 para enaltecer sua proximidade com André Mendonça, ex-ministro da Justiça e da Advocacia-Geral da União e indicado para uma cadeira no Supremo Tribunal Federal .
No Simpósio Cidadania Cristã, na Igreja Batista Central da capital federal, o ex-capitão revelou dois “pedidos” ao potencial ministro do STF.
“Espero que Mendonça seja aprovado. Terá uma sabatina, creio que não terá dificuldade de ser questionado sobre questões jurídicas. Se for aprovado, tomará posse. Só fiz dois pedidos a ele: que toda semana, ao iniciar os trabalhos, peça dois minutos e faça uma oração dentro do STF e que todo mês quero tomar com ele uma Tubaína”, disse Bolsonaro.
Na sequência, o presidente perguntou a Mendonça se ele atenderia aos pedidos. O ex-ministro bolsonarista disse que sim. A sabatina na Comissão de Constituição e Justiça do Senado sequer tem data marcada.
2026 já começou
Às vésperas das eleições de 2026, o País volta a encarar um ponto de inflexão: o futuro democrático está novamente em jogo.
A ameaça bolsonarista não foi derrotada, apenas recuou. No Congresso, forças conservadoras seguem ditando o ritmo. Lá fora, o avanço da extrema-direita e os conflitos em Gaza, no Irã e na Ucrânia agravam a instabilidade global.
Se você valoriza o jornalismo crítico, independente e comprometido com a democracia, este é o momento de agir.
Assine ou contribua com o quanto puder.
Leia também
Em culto, Bolsonaro diz que ‘minorias’ devem ‘se manter na linha’ e volta a insinuar fraude em eleições
Por CartaCapital
Quaest/Genial: Rejeição popular ao governo Bolsonaro cresce cinco pontos e vai a 53%
Por CartaCapital
Quaest/Genial: Lula lidera todos os cenários e venceria qualquer um no 2º turno
Por CartaCapital



