CartaExpressa
Para filiar Bolsonaro, PTB quer expulsar Oswaldo Eustáquio e filha de Roberto Jefferson
As mudanças teriam o aval do presidente da sigla, que está preso desde agosto


O PTB estuda expulsar três integrantes dos seus quadros para viabilizar a filiação do presidente Jair Bolsonaro à sigla que é comandada pelo ex-deputado Roberto Jefferson, preso desde agosto. A informação é do site Poder360.
De acordo com o portal, os nomes que correm risco são o do blogueiro Oswaldo Eustáquio, da ex-deputada Cristiane Brasil, filha de Jefferson, e do pastor Fadi Faraj. Ainda segundo o site, as mudanças têm o aval do presidente da sigla.
Na quarta-feira feira 29, durante reunião do partido, ficou decidido que será redigido um documento com a assinatura de todos os presidentes estaduais para incentivar a ida do chefe do Executivo à sigla.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.