CartaExpressa
Ipespe: 64% desaprovam Bolsonaro e veem a economia no caminho errado
O apoio ao impeachment subiu um ponto, de 50% para 51%, na comparação com o último levantamento


Pesquisa Ipespe divulgada nesta quinta-feira 30 indica que 64% dos brasileiros desaprovam a maneira como Jair Bolsonaro administra o País, enquanto 30% a aprovam. No último levantamento, em agosto, eram 63% e 29%, respectivamente.
Para 55%, o governo é ruim ou péssimo, um ponto percentual acima do registrado na rodada anterior. Os que consideram a gestão boa ou ótima são 23% (mesmo percentual), enquanto os que veem o governo como regular caíram de 20% para 18%.
O apoio ao impeachment subiu um ponto, de 50% para 51%, enquanto os que se dizem contra o impedimento oscilaram de 46% para 45%.
O levantamento também consultou os brasileiros sobre a situação econômica. Para 64%, a economia do País está no caminho errado (eram 63%). 27% a consideram no caminho certo, mesmo percentual da pesquisa anterior.
O Ipespe entrevistou 1.000 pessoas de 16 anos ou mais, de todas as regiões do Brasil, entre 22 e 24 de setembro. A margem de erro é de 3,2 pontos percentuais para mais ou para menos.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Ipespe: Lula lidera todos os cenários de 1º turno e venceria qualquer adversário no 2º
Por CartaCapital
Na CPI, Fakhoury repete negacionismo e mentiras de Bolsonaro sobre máscaras e vacinas
Por CartaCapital
Bolsonaro tenta se eximir de responsabilidade e culpa Dilma por alta na conta de luz
Por Getulio Xavier