CartaExpressa
PSL aprova passo inicial para fusão com o DEM e convocará convenção nacional
Em nota, o PSL informa que autorizou a convocação do evento por unanimidade; o DEM já havia aprovado a fusão


O PSL anunciou que, por unanimidade, a sua Executiva Nacional autorizou a convocação de uma convenção nacional com o DEM, para deliberar sobre a fusão entre os dois partidos. Em nota assinada por seu presidente, Luciano Bivar, o PSL informou que a convenção deve ocorrer em 6 de outubro, em Brasília.
No evento, o PSL e o DEM discutirão projetos para o estatuto e para o programa do novo partido e elegerão uma comissão para promover o registro na Justiça Eleitoral.
O DEM já havia aprovado a autorização da fusão, também por unanimidade. O plano é oficializar o novo partido no Tribunal Superior Eleitoral até fevereiro do ano que vem.
A sigla que nascerá dessa fusão deve contar com 81 deputados federais e conquistará o posto de maior bancada da Câmara, ultrapassando o PT. Há a expectativa de que a organização atraia alguma figura capaz de competir como 3ª via na eleição presidencial de 2022.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.