Sociedade
Tragédia no RS faz questionar segurança na Copa e Olimpíadas
Secretário diz que o episódio não coloca em dúvida as condições para realizar os eventos
Nem mesmo a tragédia que deixa o país em luto é suficiente para quebrar os protocolos da Fifa e dos organizadores das Olimpíadas, que começam a ser questionados sobre as normas de segurança para esses eventos.
Luis Fernandes, secretário do Ministério dos Esportes, disse que tragédias semelhantes já aconteceram em outros países do mundo e questionou os motivos de “ninguém perguntar nesses países se eles estão preparados para organizar uma Copa do Mundo ou uma Olimpíada”. E afirmou “nós não somos menores do que ninguém. Nós temos plenas condições de realizar a Copa do Mundo e a Copa das Confederações com todos os itens de segurança.
Assista à reportagem completa da Zoomin Tv aqui:
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.