CartaExpressa
Renan pede que CPI da Covid convoque Luciano Hang
Comissão recebeu informações de que mãe do dono da Havan teria feito uso de medicamentos sem eficácia em hospital da Prevent Senior


O senador Renan Calheiros (MDB-AL), relator da CPI da Covid, sugeriu nesta quarta-feira 22 que a Comissão convoque o empresário bolsonarista Luciano Hang a prestar depoimento.
A CPI recebeu informações de que Regina Modesti Hang, mãe do dono da Havan, teria feito uso de medicamentos sem eficácia contra Covid antes de morrer em decorrência de complicações da doença. Ela ficou internada em um hospital da operadora de saúde Prevent Senior, alvo de investigações da CPI por ocultar mortes por infecção do coronavírus.
Segundo o senador Otto Alencar (PSD-BA), o atestado de óbito de Regina consta que a morte foi em decorrência de septicemia, diabetes mellitus e insuficiência renal e não de Covid.
O requerimento de votação do dono das lojas Havan será votado na quinta 23, e a convocação deve ser marcada para a semana que vem.
Calheiros também defendeu a aprovação da reconvocação do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, que testou positivo para a doença.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Prevent Senior teria ocultado motivo de morte de médico negacionista, diz revista
Por Marina Verenicz
‘Governo pode ser responsabilizado pelo caso Prevent Senior’
Por Estadão Conteúdo