CartaExpressa
Morre o ator Luis Gustavo, aos 87 anos
Ele morreu em casa, vítima de complicações de um câncer no intestino


Morreu neste domingo 19, aos 87 anos, o ator Luis Gustavo, em Itatiba, São Paulo, vítima de complicações de um câncer no intestino.
De acordo com a família, o ator, que estava em tratamento contra a doença desde 2018, morreu em casa.
Nascido em Gotemburgo, na Suécia, em 2 de fevereiro de 1934, Luis Gustavo estreou na Globo em 1976, e colecionou uma série de novelas em sua trajetória. Entre as mais recentes: “O Beijo do Vampiro”, em 2002, “Começar de Novo”, em 2004, “O Profeta”, em 2006, “Três Irmãs”, em 2008″, “Cama de Gato”, em 2009, “A vida da gente”, em 2011, “Joia Rara”, em 2013, e “Êta Mundo Bom!”, em 2016.
Entre seus personagens mais marcantes estão: o o costureiro Ariclenes Almeida/Victor Valentin em “Ti Ti Ti” e Vanderlei Mathias, o Vavá, no programa “Sai de Baixo”, ambos da TV Globo.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.