CartaExpressa
Manifestantes bolsonaristas tentam invadir Ministério da Saúde
Jornalistas presentes no local foram hostilizados. O protesto segue do lado de fora do ministério
Manifestantes bolsonaristas tentaram invadir a sede do Ministério da Saúde em Brasília nesta quarta-feira 8, mas foram contidos por seguranças. A assessoria de imprensa da pasta confirmou a informação ao Broadcast Político (sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado) e ressaltou que jornalistas presentes no local foram hostilizados. O protesto segue do lado de fora do ministério.
URGENTE! 🚨🚨🚨🚨🚨
Manifestantes bolsonaristas tentam invadir o Ministério da Saúde
Aguarde mais informações! pic.twitter.com/wwBXH2RfQn
— Metrópoles (@Metropoles) September 8, 2021
Pró-governo, o grupo que tentou a invasão está em Brasília desde a terça-feira, 7 de setembro, quando foi às ruas junto ao presidente da República, Jair Bolsonaro, com pautas antidemocráticas.
O chefe do Planalto chegou a dizer que não vai mais cumprir decisões do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), e pediu ao Judiciário para “enquadrá-lo”.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.
Leia também
Partidos se reúnem nesta semana para definir apoio ao impeachment de Bolsonaro
Por CartaCapital
Bolsonaro reúne ministros no Conselho de Governo sem participação de Mourão
Por Estadão Conteúdo
Bolsonaro não tem força para alcançar seus desejos autoritários, avalia Orlando Silva
Por Alisson Matos



