CartaExpressa

Dilma Rousseff tem alta em São Paulo após passar por cateterismo

A ex-presidenta deve seguir para Porto Alegre ainda nesta quinta-feira 2

A ex-presidenta Dilma Rousseff. Foto: Ricardo Stuckert
Apoie Siga-nos no

A ex-presidenta Dilma Rousseff recebeu alta nesta quinta-feira 2 após passar por um cateterismo no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, na última quarta.

Ela deve seguir para Porto Alegre (RS), onde mora, ainda hoje.

O procedimento foi realizado pelo cardiologista Roberto Kalil Filho e correu sem problemas. No mesmo hospital, ela passou por um procedimento de desobstrução de artéria em dezembro de 2018. A angioplastia ocorreu após um exame feito no dia anterior para verificar possíveis entupimentos nas artérias que irrigam o coração. Dilma foi acompanhada pela equipe médica coordenada pelo mesmo Roberto Kalil Filho, que também é diretor do hospital.

Em 2009, antes de ser eleita presidenta, Dilma passou por um tratamento de quimioterapia no Sírio-Libanês contra um câncer no sistema linfático. Na ocasião, havia sido detectado um tumor 2,5 centímetros na axila esquerda.

ENTENDA MAIS SOBRE: , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Relacionadas

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar