Cultura
É pra rir ou pra chorar?
Confira o vídeo-paródia do comediante Rafucko sobre a entrevista do pastor Silas Malafaia à apresentadora Marília Gabriela
Parece ficção, mas não é. O comediante Rafael Puetter, o Rafucko, postou nesta quinta-feira 7 um vídeo-paródia sobre a polêmica entrevista do pastor Silas Malafaia à jornalista e apresentadora Marília Gabriela.
Na entrevista, o líder evangélico causou espécie ao discorrer sobre as causas científicas da homossexualidade (sic) e dizer que ama a comunidade gay da mesma forma que ama assassinos. A resposta de Puetter, que ganhou elogios até mesmo do cartunista Laerte Coutinho, veio na sequência. Confira:
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.