CartaExpressa
Mais um nome surge como candidato da terceira via: Alessandro Vieira
Senador apresentou ao seu partido, o Cidadania, a sua pré-candidatura à Presidência da República para quebrar a polarização Lula x Bolsonaro


O senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE) apresentou ao seu partido, no domingo 29, a sua pré-candidatura à Presidência da República.
O parlamentar aposta que pode ser o nome da terceira via que quebrará a polarização entre o ex-presidente Lula (PT) e o presidente Jair Bolsonaro, que lideram as pesquisas de intenção de voto.
“Depois de pensar muito, decidi colocar meu nome à disposição do Cidadania como pré-candiato à Presidência. Pelo que tenho visto, nas movimentações de partidos, parlamentares e movimentos de renovação, estamos ficando pra trás no processo de construção da Terceira Via. Não vamos nos omitir e fortalecer a polarização”, afirmou o senador ao Cidadania.
“Não sou representado pela permanência de Bolsonaro no poder ou pelo retorno de Lula. Sei que milhões de brasileiros têm o mesmo sentimento”, acrescentou.
Na mensagem enviada ao partido, Vieira acrescenta que o seu perfil “atende de imediato” o eleitorado que ainda não decidiu em quem votar “com potencial de expansão para camadas mais moderadas à esquerda e à direita, por conta do trabalho realizado como senador”.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também

‘O ódio e o radicalismo não levam a coisa alguma’, diz Tasso após encontro com Lula
Por Estadão Conteúdo
Passagem de Lula por Minas Gerais deve envolver conversas com Alexandre Kalil
Por Ana Flávia Gussen
‘O centro democrático no Brasil se chama Lula’, diz Ricardo Coutinho, de volta ao PT
Por Fabíola Mendonça