Cultura
Um raro acervo
Importantes obras selecionadas da coleção particular do marchand baiano Valdemar Szaniecki vão a leilão dia 23, às 19h30, no Rio de Janeiro
EXPOSIÇÃO E LEILÃO COLEÇÃO VALDEMAR SZANIECKI
Atlântica Business Center,
Av. Atlântica, 1.130, Copacabana, Rio de Janeiro
De 16 a 22 de abril (exposição)
Dia 23 (leilão)
Importantes obras selecionadas da coleção particular do marchand baiano Valdemar Szaniecki vão a leilão dia 23, às 19h30, no Atlântica Business Center, em Copacabana, Rio de Janeiro.
Entre os destaques, conterrâneos do galerista como Carybé, Cravo Neto, Floriano Teixeira, Mario Cravo, Pancetti, Raimundo de Oliveira e Rubem Valentim.
O acervo, em exposição de 16 a 22 de abril, traz trabalhos relevantes de Di Cavalcanti, Aldemir Martins, Amilcar de Castro, Antonio Dias, Bonadei, Cícero Dias, Dacosta, De Lamonica, Eudardo Sued, Flexor, Gomide, Graciano, Ianelli, Inimá de Paula, José Antonio da Silva, Manabu Mabe, Octávio Araújo, Palatnik, Rebolo, Reynaldo Fonseca, Roberto Magalhães, Scliar, Stockinger e Wakabayashi. O leilão, organizado por Soraia Cals Escritório de Arte, será comandado por Evandro Carneiro.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.



