CartaExpressa
Sexta-feira de Bolsonaro tem 75 minutos de trabalho na agenda e passeio de moto em Goiânia
Pela manhã, o presidente participou de uma solenidade militar na capital de Goiás


O presidente Jair Bolsonaro tem agenda folgada nesta sexta-feira 27. Segundo o próprio Palácio do Planalto, a previsão é de apenas 1h15 de trabalho, entre as 10h30 e as 11h45. Ele participou de uma solenidade militar em Goiânia.
No discurso, afirmou que o País passa por momentos “não muito tranquilos”, mas o Exército deve “confortar toda a nossa nação”.
Também declarou que “não temos vaidades, ambições ou sede do poder, mas temos uma inabalável vontade e disposição para que nossa Constituição, a nossa democracia e a nossa liberdade sejam mantidos a qualquer preço”.
À tarde, fez transmissões ao vivo nas redes sociais com apoiadores. Em uma das lives, o presidente passeia de motocicleta pela cidade e acena para bolsonaristas.
Eis a agenda oficial do presidente:
Assista a uma das transmissões:
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.
Leia também

‘Não temos vaidades, ambições ou sede do poder’, diz Bolsonaro após ameaças
Por Estadão Conteúdo
Bolsonaro pensa e deseja o golpe, afirma Gilberto Kassab
Por CartaCapital
Os bolsonaristas declaram guerra ao Brasil, com a anuência dos militares da reserva
Por Luiz Gonzaga Belluzzo