CartaExpressa
Bolsonaro recebe duas multas por andar sem máscara no interior de São Paulo
Presidente da República fez passagem pelas cidades de Iporanga e Eldorado sem proteção facial
O presidente Jair Bolsonaro recebeu duas multas em sua passagem pelas cidades de Iporanga e Eldorado, localizadas no Vale do Ribeira, interior de São Paulo. Bolsonaro infringiu regras sanitárias ao caminhar sem máscara de proteção pelas ruas das duas cidades.
O governo paulista informa que o valor total das multas pode chegar a 3 milhões de reais. Além da autuação dupla deste fim de semana, Bolsonaro cometeu a mesma infração em outras três ocasiões no estado de São Paulo.
O presidente foi à região onde passou parte da adolescência para visitar a mãe. Na manhã deste sábado 21, em transmissão ao vivo nas suas redes sociais, ele e sua equipe – todos sem máscara – fizeram um recorrido de quase uma hora pela fazenda em que Bolsonaro morou com os pais.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.

