CartaExpressa

Lula: Bolsonaro é covarde e inventou o voto impresso porque sabe que perderá em 2022

Para petista, o atual chefe do Executivo não tem noção, vocação, equilíbrio ou capacidade de ser presidente da República

Foto: Reprodução/Redes Sociais
Apoie Siga-nos no

O ex-presidente Lula afirmou neste sábado 14 que não acredita que haja espaço para uma ruptura institucional apesar das ameaças do presidente Jair Bolsonaro.

Em entrevista à Folha de Pernambuco, o petista disse que “Bolsonaro é um acidente de percurso na nossa democracia. Ele não tem noção, vocação, equilíbrio ou capacidade de ser presidente da República”.

“É um sujeito que passa o dia inteiro espalhando mentiras. Ele é a própria crise institucional. Mas ele vai passar”, declarou. “O Bolsonaro não será derrotado por um partido ou um outro candidato. Será derrotado pelo povo brasileiro, que vai corrigir esse acidente.”

Na conversa, Lula também comentou as bravatas de Bolsonaro sobre não ter eleição em 2022 caso não se tenha voto impresso.

“O Bolsonaro é covarde, ele só inventou isso porque sabe que não tem como ganhar as eleições depois do desastre que é seu governo para o povo brasileiro”, reforçou.  “Ele foi o pior presidente do mundo no enfrentamento da Covid-19. Ele está destruindo a cultura brasileira, a ciência brasileira, não apoia a agricultura familiar. A Petrobrás está fechando ou vendendo toda a sua presença no Nordeste.”

Para o petista, “a imagem do Brasil no exterior está no fundo do poço”. “Aí, em vez de governar e cuidar do povo brasileiro, ele inventou essa bobagem. Há 20 anos que tem eleição no Brasil para todos os cargos pela urna eletrônica. Os mesários imprimem o resultado de cada sala, todo mundo fiscaliza. Ele elegeu os filhos todos na urna eletrônica, não? Agora, que ele vai perder, resolveram inventar isso. Ele vive de mentira em mentira, enquanto o povo brasileiro luta para colocar comida na mesa. PSB e PT travaram uma intensa disputa nas eleições municipais de 2022”, disse.

Neste domingo 15, Lula desembarca em Pernambuco onde deve iniciar uma série de visitas a estados do Nordeste.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Relacionadas

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Um minuto, por favor…

O bolsonarismo perdeu a batalha das urnas, mas não está morto.

Diante de um país tão dividido e arrasado, é preciso centrar esforços em uma reconstrução.

Seu apoio, leitor, será ainda mais fundamental.

Se você valoriza o bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando por um novo Brasil.

Assine a edição semanal da revista;

Ou contribua, com o quanto puder.