CartaExpressa

Solidariedade anuncia que votará contra a PEC do Voto Impresso

‘Vamos lutar até o fim para manter o sistema eletrônico atual e defender a democracia’, diz o partido, em nota

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Apoie Siga-nos no

O Solidariedade anunciou na noite desta sexta-feira 6 que fechou questão contra a PEC do Voto Impresso, que será levada ao plenário da Câmara pelo presidente da Casa, Arthur Lira (PP-AL). A bancada do SD conta com 14 deputados.

Em nota assinada pelo presidente da sigla, deputado Paulinho da Força (SP), o SD destaca que se manifestou contra a proposta desde as discussões na comissão especial.

“Reforçamos o nosso posicionamento após o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, anunciar que levará a PEC do Voto Impresso para votação no plenário da Casa, mesmo depois de o projeto ter sido rejeitado na comissão especial por 23 a 11”, diz o texto.

“Não vamos aceitar esse retrocesso. Vamos lutar até o fim para manter o sistema eletrônico atual e defender a democracia”, completa a nota.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Relacionadas

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar