Política
Em resposta ao TSE, Bolsonaro não apresenta provas de fraude nas urnas
Presidente somente repetiu argumentações que tem feito nos últimos dias a favor do voto impresso


O presidente Jair Bolsonaro, em resposta ao Tribunal Superior Eleitoral, não apresentou nenhuma prova de que as urnas eletrônicas são fraudáveis. A informação é do G1.
O corregedor do tribunal, ministro Luís Felipe Salomão, havia pedido que o presidente apresentasse esclarecimentos sobre as acusações.
Bolsonaro, no entanto, somente repetiu argumentações que tem feito nos últimos dias a favor do voto impresso. O mandatário citou uma audiência pública, organizada pela Justiça Eleitoral em 2018, em que alguns palestrantes defenderam o voto impresso.
“O tema, como sabido, é bastante inquietante perante a sociedade brasileira e foi inclusive objeto de audiência pública no âmbito do Tribunal Superior Eleitoral”, argumentou.
“Reitera-se, não se está a atacar propriamente a segurança das urnas eletrônica, mas, sim, a necessidade de se viabilizar uma efetiva auditagem”, acrescentou.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também

TSE quer acesso a novas informações que podem resultar na cassação da chapa Bolsonaro-Mourão
Por Marina Verenicz
Alinhado a Bolsonaro, Lira diz defender ‘auditagem mais transparente’
Por CartaCapital