CartaExpressa
Lula é o favorito para vencer as eleições de 2022, dizem investidores em pesquisa XP
Um candidato da chamada 3ª via teria apenas 17% de chances, segundo os entrevistados – e o favorito seria um tucano


A vitória de Lula (PT) nas eleições presidenciais de 2022 é o cenário mais provável na avaliação de investidores do mercado financeiro. É o que mostra um levantamento realizado pela corretora XP Investimentos com 75 investidores no início de agosto.
45% dos entrevistados afirmaram que Lula tem probabilidade de vencer o pleito, seguido por Jair Bolsonaro, com 39%. Um candidato da chamada 3ª via teria 17% de chances.
Uma das questões era: ‘Qual candidato da 3ª via teria mais chances contra Lula e Bolsonaro?’.
Neste caso, o favorito seria o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), que marca 45%, seguido por Sergio Moro, com 20%; João Doria (PSDB), com 12%; Ciro Gomes (PDT), com 8%; José Luiz Datena (PSL), com 7%; Luiz Henrique Mandetta (DEM), com 3%; e Guilherme Boulos (PSOL), Luciano Huck e Geraldo Alckmin (PSDB), com 1% cada.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também

‘Fico lisonjeado, mas sou candidato a presidente’, diz Datena sobre suposto convite para vice de Ciro
Por CartaCapital
Ninguém suporta mais as cretinices de Bolsonaro, diz Lula
Por Getulio Xavier
Bolsonaro volta a disparar fake news sobre as urnas e a atacar Barroso: ‘Não se livra da desconfiança’
Por CartaCapital