CartaExpressa
Após levar o Centrão ao ‘coração’ do governo, Bolsonaro empossa Onyx e outros ministros
Luiz Eduardo Ramos, retirado da Casa Civil para abrigar Ciro Nogueira, assumiu a Secretaria-Geral
O presidente Jair Bolsonaro deu posse nesta terça-feira 3 aos ministros Onyx Lorenzoni, no recém-criado Ministério do Trabalho e Previdência, e Joaquim Alvaro Pereira Leite, no Meio Ambiente.
Luiz Eduardo Ramos, general que foi retirado da Casa Civil para dar lugar a um dos líderes do Centrão, Ciro Nogueira, também tomou posse como novo ministro da Secretaria-Geral da Presidência.
Houve uma cerimônia simples no Palácio do Planalto para a assinatura dos termos de posse. As nomeações já haviam sido publicadas no Diário Oficial da União, em 28 de julho.
No início de outubro de 2018, o então candidato Jair Bolsonaro disse que montaria em três semanas “um ministério enxuto, com no máximo 15 ministros, que possa representar os interesses da população, não de partidos”.
O ressurgimento do Ministério do Trabalho, porém, levou a 23 o total de pastas no governo, oito a mais do que o máximo anunciado há três anos.
🇧🇷 Hoje, terça-feira (3), foi realizada a assinatura do termo de posse de três ministros:
– Onyx Lorenzoni, Ministro de Estado do Trabalho e Previdência; pic.twitter.com/YdP7hIC0IX— Planalto (@planalto) August 3, 2021
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há mais de 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também
Requerimentos aprovados pela CPI fecham cerco contra governo Bolsonaro
Por Estadão Conteúdo
Ninguém suporta mais as cretinices de Bolsonaro, diz Lula
Por Getulio Xavier
Bolsonaro dobra a aposta e diz que palavras de Barroso não valem nada
Por CartaCapital



