CartaExpressa
Bolsonaro diz que horário de verão pode voltar
Segundo o presidente, porém, ‘não há clima’ no momento para a retomada da medida
O presidente Jair Bolsonaro disse nesta segunda-feira 2 que pode retomar o horário de verão, que foi extinto em 2019 por seu governo, caso haja apoio popular à medida.
“Se comprovou, realmente, que não aumentava o consumo de energia, que era o ponto focal, principal, da existência do horário de verão. E, até o momento, eu vejo que continua a maioria da população contrária ao horário de verão. Se a maioria mudar de posição, eu sigo a maioria. Sou democrata, sigo a maioria”, declarou o presidente em entrevista à rádio ABC, do Rio Grande do Sul.
Bolsonaro disse saber que há setores que defendem a volta da medida, mas que, no momento, não há “apoio popular”.
“Sei que para alguns setores aumenta o faturamento, porque as pessoas ficam mais tempo frequentando o comércio. Isso a gente pesa aqui, também. No momento não tem clima, apoio popular para a gente voltar o horário de verão”, completou.
2026 já começou
Às vésperas das eleições de 2026, o País volta a encarar um ponto de inflexão: o futuro democrático está novamente em jogo.
A ameaça bolsonarista não foi derrotada, apenas recuou. No Congresso, forças conservadoras seguem ditando o ritmo. Lá fora, o avanço da extrema-direita e os conflitos em Gaza, no Irã e na Ucrânia agravam a instabilidade global.
Se você valoriza o jornalismo crítico, independente e comprometido com a democracia, este é o momento de agir.
Assine ou contribua com o quanto puder.
Leia também
Bolsonaro é o presidente que mais gasta com emendas ao Congresso e o que aprova menos projetos
Por CartaCapital
Bolsonaro acusa Barroso de querer manipular eleições e diz que ministro tem que ‘baixar a crista’
Por Getulio Xavier
Ex-presidentes e atual cúpula do TSE desmentem Bolsonaro sobre voto impresso
Por CartaCapital


