Mundo
Obama presta homenagem a Bush pai
Ex-presidente foi a Casa Branca participar de uma premiação de um programa de voluntariado
WASHINGTON (AFP) – O presidente americano, Barack Obama, prestou na segunda-feira 15 uma calorosa homenagem ao mais antigo de seus predecessores, George H. W. Bush, de 89 anos, que foi à Casa Branca participar de uma premiação do programa de voluntariado.
“Sua visão e seu exemplo iluminaram o caminho para tantos outros”, declarou Obama em uma cerimônia pela premiação do programa da Fundação Pontos de Luz (“Points of Light”), lançada no governo de Bush sênior, no início de sua presidência, em 1989.
Obama também elogiou a “bondade” e a “gentileza” do ex-presidente, qualidades que, segundo ele, “ajudaram a fortalecer o espírito de colaboração” dos americanos. “Somos um melhor e mais nobre país, graças a você. E nunca lhe agradeceremos o suficiente por isso”, acrescentou, provocando um longo aplauso dos presentes.
Leia mais AFP Movel.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.


