CartaExpressa

Xuxa perde na Justiça ação por danos morais para Carla Zambelli

A parlamentar acusou a apresentadora de sexualizar crianças ao lançar um livro que conta a história de uma menina que tem duas mães

A deputada Carla Zambelli (PL-SP). Foto: Luis Macedo/Câmara dos Deputados
Apoie Siga-nos no

A apresentadora Xuxa perdeu na Justiça um processo por danos morais que movia contra a deputada federal Carla Zambelli (PSL-SP). A ação requeria o pagamento de 150 mil por danos morais, mas foi indeferida pelo tribunal de Justiça de São Paulo.

Em junho de 2020, quando a apresentadora anunciou o lançamento de seu livro”‘Maya: bebê arco-íris“, que conta a história de uma filha de duas mães, a parlamentar a acusou de sexualizar as crianças.

“Sexualizar e instigar inocentes ao sexo pavimenta a pedofilia e a depravação”, escreveu Zambelli nas redes sociais, à época, seguida da hashtag #XuxaDeixeNossasCriançasEmPaz”.

No entendimento da juíza Carolina Pereira de Castro, que negou a ação, o comentário nas redes sociais reflete liberdade de expressão e limitá-lo pode ferir o preceito constitucional e caracterizar censura.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Relacionadas

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar