CartaExpressa
Renan: ‘Nem Ciro Nogueira consegue recomeçar um governo que apodreceu pela corrupção’
O senador também disse que Arthur Lira ‘não despacha o impeachment [de Bolsonaro] porque teme perder’


O relator da CPI da Covid, senador Renan Calheiros (MDB-AL), afirmou que o colega Ciro Nogueira (PP-PI) não conseguirá ajudar o governo de Jair Bolsonaro a ‘driblar’ as investigações da comissão, apesar de ser “um político habilidoso”. Nesta quarta, Nogueira aceitou o convite para assumir a chefia da Casa Civil.
“Nem Ciro consegue recomeçar um governo que apodreceu pela corrupção, incompetência, falta de projeto para o País. Eu não vejo alteração, não vejo como recomeçar um governo que apodreceu”, avaliou Renan em entrevista ao jornal O Estado de S.Paulo.
O senador também afirmou que o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), “não despacha o impeachment [de Bolsonaro] porque teme perder”.
“Ele poderia recusar os pedidos. Mas, nesse caso, cabe recurso ao plenário e eles (aliados) temem não ter mais maioria”, completou Renan Calheiros.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Bolsonaro diz que não há escândalo de corrupção no governo, mas que pode acontecer
Por CartaCapital
Jornal francês traz perfil do ‘capitão explosivo’ e imaturo que foi Jair Bolsonaro
Por RFI
Bolsonaro é o presidente ‘mais incapaz da história do mundo’, afirma Lula
Por Getulio Xavier