CartaExpressa
Bolsonaro diz que não há escândalo de corrupção no governo, mas que pode acontecer
‘Me acusam de ser corrupto por uma vacina que não foi comprada’, afirma o presidente


O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta terça-feira 27 que o seu governo, passados mais de dois anos de mandato, não sofre com denúncias de corrupção.
Em conversa com apoiadores na saída do Palácio do Alvorada, o mandatário se esquivou do escândalo das vacinas, que é investigado pela CPI da Covid no Senado Federal.
“Não existe nenhum escândalo de corrupção no meu governo. Pode acontecer”, disse o presidente. “Me acusam de ser corrupto por uma vacina que não foi comprada”, acrescentou.
Bolsonaro voltou a justificar o provável veto parcial do Fundão Eleitoral, de mais de 6 bilhões de reais.
“Eu não posso vetar o Fundão porque estou deixando de cumprir a lei de 2017. Neste caso, extrapolaram, então eu posso vetar o excesso”, declarou.
O presidente também reclamou das críticas que sofre de apoiadores. “Dá vontade de falar: ‘vocês merecem os presidentes que tiveram anteriormente’. Fazer as coisas com responsabilidade não é fácil”.
Veja o vídeo:
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.