CartaExpressa
Em evento com Bolsonaro, Braga Netto diz que o povo é ‘o verdadeiro e Supremo soberano’
O general e ministro da Defesa também afirmou que ‘o Brasil sempre poderá contar com seus militares’


O ministro da Defesa, general Walter Braga Netto, disse nesta terça-feira 20 que “o verdadeiro e Supremo soberano é o povo brasileiro”. Também fez uma enfática defesa das Forças Armadas, durante evento em homenagem a Santos Dumont, na Base Aérea de Brasília.
“O Brasil sempre contou e sempre poderá contar com seus militares. A Defesa e as Forças Armadas permanecem focadas na preservação dos mais caros valores nacionais e no propósito de atuarem como vetores de estabilidade institucional, garantidora da soberania nacional, da integridade territorial da manutenção da paz e da liberdade do nosso verdadeiro e Supremo soberano, o povo brasileiro”, declarou.
Ele também afirmou que “precisamos de homens públicos com coragem moral e ética que compreendam os papeis das instituições nacionais, para que as ações sejam sinérgicas e os resultados sejam efetivos para um Brasil maior”.
O presidente Jair Bolsonaro participou da cerimônia, mas não discursou.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Saúde diz que não solicitou produção de cloroquina; Exército afirma que houve pedido
Por Leonardo Miazzo
Filhas pensionistas de militares são sócias de empresas milionárias
Por Marina Verenicz
Urna eletrônica: Militares integraram grupo que informatizou sistema de votação
Por Estadão Conteúdo