Política

Fundo Eleitoral de R$ 5,7 bilhões não será sancionado, diz Bolsonaro

Segundo presidente, a cifra aprovada é astronômica e poderia ser mais bem utilizada

Foto: Miguel SCHINCARIOL / AFP
Apoie Siga-nos no

O presidente Jair Bolsonaro pretende vetar o fundo eleitoral de 5,7 bilhões de reais, aprovado pelo Congresso Nacional na semana passada com votos da bancada governista.  A declaração foi dada à TV Brasil.

 

Na avaliação de Bolsonaro,  em obras de infraestrutura. “É uma cifra enorme, que no meu entender está sendo desperdiçada, caso ela seja sancionada. Posso adiantar para você que não será sancionada”, afirmou o chefe do Palácio do Planalto.

Ontem, ao deixar o hospital Vila Nova Star, em São Paulo, onde ficou internado por quatro dias para tratar uma obstrução parcial do intestino, Bolsonaro afirmou que a elevação do fundo eleitoral para 5,7 bilhões de reais – mais do que o triplo destinado às eleições de 2018, quando foi distribuído 1,8 bilhão – foi uma “casca de banana” dentro da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO).

Ele jogou a culpa pelo aval dado ao Parlamento à proposta no vice-presidente da Câmara dos Deputados, Marcelo Ramos (PL-AM), que liderava a sessão.

Assista a entrevista:

ENTENDA MAIS SOBRE: , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo