CartaExpressa
‘Nunca, jamais’, reage presidente do PTC sobre filiação de Weintraub
Ex-ministro da Educação tenta um partido para disputar o governo de São Paulo em 2022


O presidente nacional do PTC, Daniel Tourinho, negou a possibilidade de filiar bolsonaristas em seu partido para a disputa das eleições de 2022.
“Jamais o meu partido cederia espaço ao Abraham Weintraub. Nunca, jamais! O Bolsonaro precisa ser contido. E não tem nada melhor para contê-lo do que outubro de 2022. Se depender de mim, o presidente fica sem legenda”, afirmou Tourinho ao jornal Valor Econômico.
De acordo com Tourinho, o PTC é “contra o extremismo” e Weintraub “está engajado num projeto de [Jair] Bolsonaro” ao qual ele é “completamente refratário”.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.