CartaExpressa
Aécio fez aliança com Centrão e tem conchavos com o governo Bolsonaro, diz tucano
Deputado mineiro é atacado por colegas de partido por se posicionar contra a candidatura de João Doria à presidência


O presidente do PSDB paulistano, Fernando Alfredo, reagiu às críticas feitas pelo deputado Aécio Neves (MG) à disposição do governador João Doria de sair candidato à Presidência.
Para Alfredo, Aécio fez uma “aliança explícita” com o Centrão e “conchavos” com o Planalto e, por isso, “envenena o DNA tucano”.
Aécio disse que a pré-candidatura de Doria pode levar o PSDB ao “isolamento absoluto”.
O deputado Samuel Moreira (SP) também criticou o colega de partido. O parlamentar usou as redes sociais para afirmar que é “absurdo” o mineiro atacar uma candidatura do PSDB.
É absurdo Aécio atacar uma candidatura do PSDB. O partido tem que ter candidato pra valer. Por isso, as prévias. Só depois, vêm as composições. O que torna o PSDB nanico e isolado não é Doria, é ter saído da oposição ao PT para mamar no governo Bolsonaro. https://t.co/XPIL0klpfE
— Samuel Moreira (@samuelmoreira) July 18, 2021
(Com informações da Agência Estado)
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.