Mundo
Obama escolhe republicano para comandar o FBI, diz NYT
O escolhido seria James Comey, que trabalhou na Procuradoria Federal e atualmente leciona na escola de direito da Universidade de Columbia


WASHINGTON (AFP) – O presidente americano, Barack Obama, tomou a decisão de nomear à frente do FBI um republicano, James Comey, que trabalhou na Procuradoria Federal, afirmou nesta quarta-feira 29 o jornal The New York Times.
Comey, de 52 anos e que atualmente leciona na escola de direito da Universidade de Columbia, deverá substituir o atual diretor do Escritório Federal de Investigações, Robert Mueller, quando este deixar o cargo, em setembro.
A Casa Branca se recusou a comentar a informação fornecida pelo The New York Times, que cita como fonte duas pessoas próximas ao presidente.
Mueller assumiu a direção do FBI após os ataques de 11 de setembro de 2001 e orientou o órgão em direção a funções mais relacionadas à perseguição do terrorismo e à segurança nacional.
Leia mais em AFP Movel.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.