CartaExpressa
‘Tem que ter afinidade comigo e conhecer como vive o povo pobre’, diz Lula sobre vice
‘A gente vai fazer aliança política, sim’, afirmou o provável candidato do PT à Presidência em 2022
O ex-presidente Lula usou as redes sociais nesta quarta-feira 14 para comentar as especulações em torno do nome do candidato a vice-presidente em sua provável chapa nas eleições de 2022. O petista compartilhou um trecho de entrevista concedida à Rádio Bandeirantes na terça-feira 13.
“A gente vai fazer aliança política, sim”, disse Lula, antes de elogiar José Alencar, seu candidato a vice na vitoriosa campanha de 2002. “Eu tenho que procurar alguém, se decidir ser candidato, que primeiro tenha afinidade política comigo, alguém que pense economicamente muito parecido comigo, alguém que tenha uma visão social parecida comigo, alguém que tem que conhecer como vive o povo pobre deste País”.
Na mensagem que acompanha o vídeo, Lula afirma que “cada dia aparece um vice novo na imprensa – já foram 11”.
Assista:
Cada dia aparece um vice novo na imprensa. Já foram 11. Se eu decidir que sou candidato, tenho que encontrar alguém que tenha afinidade comigo. E tem que conhecer como é que vive o povo pobre desse país.
Vídeo: Ricardo Stuckert pic.twitter.com/oxffPI3c8o
— Lula (@LulaOficial) July 14, 2021
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.
Leia também
Movimento lança campanha para defender pré-candidaturas de Dino e Lula
Por CartaCapital
Ciro chama Lula de ‘parceiro de Bolsonaro’ e defende ‘primeira via’
Por CartaCapital
‘O Ciro Gomes se perdeu’, avalia cientista político
Por CartaCapital



