CartaExpressa
Moraes compartilha provas e fortalece ações do TSE contra Bolsonaro
O pedido de compartilhamento, que estava há mais de um ano pendente de análise, ocorre em momento de tensão entre STF e Bolsonaro


O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, autorizou o compartilhamento de provas dos inquéritos das fake news e dos atos antidemocráticos com as ações do Tribunal Superior Eleitoral que apuram os disparos em massa de mensagens de Whatsapp realizados pela campanha de Jair Bolsonaro. A informação é do jornal Folha de S.Paulo.
As provas coletadas pelo STF devem fortalecer os processos que pedem a cassação da chapa do presidente de 2018 na corte eleitoral.
O esquema do último pleito teria sido financiado por empresários, via caixa dois, para disseminação de informações falsas em favor de Bolsonaro e contra seus adversários.
O pedido de compartilhamento, que estava há mais de um ano pendente de análise, ocorre em um momento de aumento da tensão entre STF e Bolsonaro devido a ataques feitos pelo chefe do Executivo a integrantes da corte.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.