CartaExpressa
MT confirma nova cepa do coronavírus em delegações da Copa América
Trata-se da variante B.1.621, identificada primeiro na Colômbia e detectada em duas pessoas


O governo de Mato Grosso confirmou, nesta segunda-feira 12, a identificação de dois casos de uma nova cepa do coronavírus em Cuiabá, após a disputa de jogos da Copa América.
Trata-se da variante B.1.621, identificada primeiro na Colômbia e detectada em dois integrantes das delegações colombiana e equatoriana.
“Os casos seguiram as recomendações de isolamento e foram monitorados pela equipe da Vigilância Epidemiológica de Cuiabá. Todas as informações do monitoramento foram repassadas diariamente ao Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde nacional, estadual e municipal”, disse em nota o governo estadual.
A gestão local informou ainda que as duas pessoas infectadas estavam assintomáticas e permaneceram em isolamento no hotel onde estavam hospedadas. Cumprida a quarentena, foram liberadas para voltar a seus países.
A Arena Pantanal, na capital de Mato Grosso, foi palco de cinco jogos da Copa América. O primeiro deles foi disputado justamente entre Colômbia e Equador, em 13 de junho.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Covid-19 ameaça agravar de forma duradoura fome no mundo, alerta FAO
Por AFP
Guedes e equipe minimizaram 2ª onda e confiaram em ‘imunidade de rebanho’
Por Leonardo Miazzo
Quem é o coronel Elcio Franco, pivô no escândalo da Covaxin e novo foco da CPI da Covid
Por Victor Ohana