Mundo
Vice-presidente americano anuncia visita a Brasil e Colômbia
As viagens de Joseph Biden fazem parte da política de aproximação de Washington com a América Latina


WASHINGTON (AFP) – O vice-presidente americano, Joseph Biden, anunciou na quarta-feira 8 que viajará nas próximas semanas ao Brasil e à Colômbia, e que receberá, em Washington, os presidentes do Peru e Chile, como parte da política de aproximação de seu governo com a América Latina.
Em um discurso ante a assembleia anual do Conselho das Américas, Biden assinalou que sua viagem acontecerá nas próximas semanas, sem dar maiores detalhes.
Depois da viagem na semana passada do presidente Barack Obama ao México e América Central, o governo americano está protagonizando “o impulso mais ativo de alto nível com a América Latina em muito tempo”, enfatizou Biden ante especialistas e diplomatas durante o encontro realizado no Departamento de Estado.
Leia mais em AFP Movel.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.