CartaExpressa

A batata de Bolsonaro começa a assar, diz presidenta do PT

Gleisi Hoffmann comentou os últimos números da pesquisa Datafolha. Para ela, a tendência é que a rejeição ao presidente aumente

A batata de Bolsonaro começa a assar, diz presidenta do PT
A batata de Bolsonaro começa a assar, diz presidenta do PT
A presidenta do PT, Gleisi Hoffmann. Foto: Reprodução
Apoie Siga-nos no

A presidenta nacional do PT, Gleisi Hoffmann, comentou a reprovação de 51% dos brasileiros em relação ao presidente Jair Bolsonaro.

O número foi divulgado na última quinta-feira 8 pelo instituto Datafolha.

“Não vai dar impeachment na semana que vem, mas a batata começa a assar. Está com uma rejeição acima de 50% em uma crise como a que nós temos e com aumento no nível de denúncias, sem que ele faça nada para mudar a situação”, afirmou Gleisi ao jornal Folha de S.Paulo.

“Ele não dá respostas ao Brasil. Só pensa em eleições, fica o tempo inteiro no cercadinho e nas redes sociais espalhando mentiras e falando em fraudes nas eleições. A tendência é piorar [a rejeição] se continuar assim. Não vejo por onde ele vai ter saída”, acrescentou.

 

ENTENDA MAIS SOBRE: , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

2026 já começou

Às vésperas das eleições de 2026, o País volta a encarar um ponto de inflexão: o futuro democrático está novamente em jogo.

A ameaça bolsonarista não foi derrotada, apenas recuou. No Congresso, forças conservadoras seguem ditando o ritmo. Lá fora, o avanço da extrema-direita e os conflitos em Gaza, no Irã e na Ucrânia agravam a instabilidade global.

Se você valoriza o jornalismo crítico, independente e comprometido com a democracia, este é o momento de agir.

Assine ou contribua com o quanto puder.

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo