CartaExpressa
Datafolha: rejeição a Bolsonaro vai a 51% e é recorde
Na rodada anterior, realizada em 11 e 12 de maio, 45% dos entrevistados avaliaram o governo como ruim ou péssimo


Pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira 8 aponta que a rejeição ao presidente Jair Bolsonaro cresceu e atingiu 51%, índice mais elevado entre os levantamentos realizados pelo instituto desde janeiro de 2019.
Na rodada anterior, conduzida em 11 e 12 de maio, 45% dos entrevistados avaliaram o governo como ruim ou péssimo. A avaliação positiva de Bolsonaro, por outro lado, segue estável, com 24%. Os que o consideram regular caíram de 30% para 24%.
De acordo com o Datafolha, Bolsonaro continua a ser o presidente eleito com a segunda pior avaliação – a esta altura de um primeiro mandato – desde a volta das eleições diretas para presidente, em 1989.
O levantamento foi realizado presencialmente nos dias 7 e 8 de julho com 2.074 pessoas acima de 16 anos em 146 municípios. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou menos.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também

XP/Ipespe: 63% desaprovam o modo como Bolsonaro administra o País
Por Leonardo Miazzo
Para 63% dos brasileiros, suspeitas de corrupção no governo Bolsonaro são verdadeiras, diz XP/Ipespe
Por CartaCapital