CartaExpressa
Lula: ‘3ª, 4ª, 5ª via. Daqui a pouco fazem um sorteio para encontrar a tal via’
‘A polarização não é entre dois extremos. É entre a democracia do Lula e o fascismo do Bolsonaro’, disse o petista


O ex-presidente Lula usou as redes sociais nesta segunda-feira 5 para rejeitar as acusações de que ele ‘radicaliza’ o cenário eleitoral de 2022.
“É bom lembrar que já disputei com FHC, Alckmin, Serra… Sempre teve polarização, nunca baixo nível. A polarização não é entre dois extremos. É entre a democracia do Lula e o fascismo do Bolsonaro”, escreveu o petista.
Segundo o provável candidato do PT ao Planalto, “aqueles que tentam dizer que tem uma polarização entre dois extremos são as pessoas que estão procurando uma terceira via”.
“É terceira via, quarta via, quinta via… Daqui a pouco vão fazer um sorteio na Caixa Econômica pra encontrar a tal da via”, completou.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Lula chama Bolsonaro de mentiroso por insinuar fraude nas eleições
Por CartaCapital
Bolsonaro culpa a imprensa por acusações de fraudes na compra de vacinas: ‘Acabou a teta’
Por CartaCapital
Senador protocola pedido de CPI para investigar denúncia de rachadinha de Bolsonaro
Por Leonardo Miazzo