Política
Em São Paulo, Bolsonaro vira presidiário durante protesto
Milhares de manifestantes compareceram à avenida Paulista para protestar pelo impeachment do presidente


Manifestantes que foram às ruas de São Paulo na tarde deste sábado 3 levaram bonecos em que o presidente Jair Bolsonaro é representado como presidiário.
Milhares de opositores do governo federal compareceram à avenida Paulista para protestar pelo impeachment do presidente, pela vacinação em massa e em defesa do auxílio emergencial de 600 reais.
Veja fotos de Miguel SCHINCARIOL, da AFP.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Milhares vão às ruas pelo impeachment de Bolsonaro e pela vacina
Por Estadão Conteúdo
Haddad: O Lira tem a obrigação de analisar o impeachment de Bolsonaro
Por Victor Ohana
Países europeus viram palco para o ‘Fora, Bolsonaro’
Por RFI