CartaExpressa
Haddad: O Lira tem a obrigação de analisar o impeachment de Bolsonaro
‘Muita gente está sofrendo por conta de um governo genocida e irresponsável’, afirmou o petista


O ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad afirmou neste sábado 3 que o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), tem a obrigação de analisar os pedidos de impeachment contra o presidente Jair Bolsonaro. O petista participa da manifestação que ocorre na avenida Paulista em São Paulo.
“Muita gente está sofrendo por conta de um governo genocida e irresponsável. Não podemos abdicar que está aqui reivindicando os nossos direitos e pedindo para o Lira processar os pedidos de impeachment”, disse Haddad a CartaCapital.
“Lira tem a obrigação de mandar o plenário da Casa julgar o Bolsonaro pelos crimes que cometeu. Bolsonaro ameaça o País e ele que tem que ser ameaçado para cumprir as leis”, acrescentou.
Acompanhe os protestos contra Bolsonaro no site de CartaCapital.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Milhares vão às ruas pelo impeachment de Bolsonaro e pela vacina
Por Estadão Conteúdo
Lira não se move pela opinião pública, diz deputado sobre impeachment
Por Alisson Matos
Lira age ilegalmente ao não analisar pedidos de impeachment, diz jurista
Por Victor Ohana