CartaExpressa
Witzel depõe secretamente à CPI da Covid na próxima sexta; veja a agenda da semana
Witzel disse que detalharia ‘fatos que causam perseguição aos governadores não alinhados ao negacionismo do governo federal’


A CPI da Covid ouvirá na próxima sexta-feira 9, em sessão secreta, o ex-governador do Rio de Janeiro Wilson Witzel. O local e a composição da reunião, no entanto, ainda não foram definidos.
Em 16 de junho, ao abandonar o depoimento que prestava à comissão, Witzel solicitou aos senadores uma nova oitiva.
“Pedi à CPI uma sessão sob segredo de justiça para que a gente possa aprofundar os fatos que envolvem aqueles que estão por trás do meu impeachment: quem patrocinou finaceiramente e quem patrocinou politicamente de forma ilícita. Só a CPI, independente, pode investigar. Aguardo, agora, mais um convite para que eu possa colaborar com a CPI e avançar nas investigações sobre esses fatos que estão causando toda essa perseguição aos governadores que não estão alinhados ao negacionismo do governo federal”, disse na ocasião o ex-governador do Rio.
Veja a agenda de depoimentos à CPI da Covid na semana que vem:
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Prevaricação é o menor dos crimes de Bolsonaro, diz Renan Calheiros
Por CartaCapital
Bolsonaro prevaricou? Entenda o inquérito e o que pode acontecer com o presidente
Por Leonardo Miazzo
Segunda fase da CPI da Covid mira aquisição de vacinas por Bolsonaro
Por Alisson Matos