CartaExpressa
‘Cadê a opinião do Lula sobre esses escândalos todos?’, pergunta Ciro
O pedetista se referiu ao ex-presidente como ‘o principal líder da oposição’
O provável candidato do PDT à Presidência em 2022, Ciro Gomes, mencionou o ex-presidente Lula ao comentar, nas redes sociais, as recentes acusações contra o governo de Jair Bolsonaro envolvendo a negociação de vacinas.
“Aliás, cadê a opinião do Lula sobre esses escândalos todos? Olha a encalacrada que nós caímos: o principal líder da oposição até o presente momento não deu uma palavra sobre esta absurda corrupção na roubalheira em vacinas”, escreveu Ciro.
Ele ainda disse que o ex-presidente não teria se manifestado “porque na hora que ele falar em corrupção a turma manda ver Palocci, Sérgio Machado, Eunício Oliveira… Manda ver Ricardo Barros, que era vice-líder do governo Lula”.
Não fala nada porque na hora que ele falar em corrupção a turma manda ver Palocci, Sérgio Machado, Eunício Oliveira… Manda ver Ricardo Barros, que era vice-líder do governo Lula.
— Ciro Gomes (@cirogomes) June 30, 2021
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.



