CartaExpressa

Escola Wizard diz ter ‘posicionamento diferente’ de seu ex-dono

‘Apesar de continuar usando a palavra Wizard em seu nome, hoje o empresário Carlos Martins é concorrente da marca’, diz a empresa

Escola Wizard diz ter ‘posicionamento diferente’ de seu ex-dono
Escola Wizard diz ter ‘posicionamento diferente’ de seu ex-dono
Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado
Apoie Siga-nos no

A escola de idiomas Wizard divulgou uma nota nesta quarta-feira 30 em que diz ter um “posicionamento diferente” daquele manifestado por seu ex-dono, o empresário Carlos Martins, que protagoniza a sessão de hoje da CPI da Covid. O ‘Mr. Cloroquina’ não hesitou, desde o início da pandemia, em defender medidas negacionistas.

“Desde 2014, a Wizard by Pearson faz parte da maior empresa de aprendizagem do mundo, a Pearson. Naquele ano, a multinacional britânica adquiriu a totalidade dos direitos e do controle sobre a marca, passando a ser sua única proprietária e encerrando por completo qualquer vínculo entre a rede de escolas de idiomas e o seu ex-dono, o empresário Carlos Martins”, diz trecho do texto.

“Um fato curioso é que, apesar de continuar usando a palavra ‘Wizard’ em seu nome, hoje o empresário Carlos Martins é concorrente da marca. Em 2017, três anos depois de vender a Wizard para a Pearson, ele tornou-se sócio de outra rede de escolas de inglês, a Wise Up, inclusive, por vezes, passando a associar o seu nome a nova rede de escolas da qual é sócio atualmente”, acrescenta a empresa.

A Wizard ainda disse aproveitar a oportunidade “para se expressar em favor da vida, da saúde e da ciência”.

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.

O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.

Estamos aqui, há mais de 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.

Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo