CartaExpressa

Covid-19: Taxa de transmissão no Brasil cai para 0,98

O índice foi divulgado pelo Imperial College de Londres

Pessoas caminham nas ruas de São Paulo. Foto: Nelson Almeida/AFP Pessoas caminham nas ruas de São Paulo após reabertura - Foto: Nelson Almeida / AFP
Apoie Siga-nos no

A taxa de transmissão (Rt) da Covid-19 no Brasil caiu para 0,98, segundo levantamento do Imperial College de Londres. O índice foi divulgado nesta terça-feira 29 e representa uma queda em relação ao anterior, de 1,13.

O índice significa que cada 100 pessoas contaminadas transmitem para outras 98. A taxa ainda é alta, mas representa um dado importante, já que Rts acima de 1 apontam que a doença está fora de controle no País.

A maior Rt no Brasil em 2021 foi registrada em março, quando chegou a 1,23. Já a menor ocorreu em meados de maio, quando o índice foi de 0,91.

Outro dado divulgado pela universidade britânica sobre o Brasil é em relação aos óbitos semanais. A projeção para esta semana é de 13 mil mortes.

Mortes no Brasil

O Brasil registrou 618 mortes por Covid-19 nas últimas 24 horas, e 27.804 novos casos da doença, segundo boletim divulgado nesta segunda-feira 28 pelo Conselho Nacional de Secretários de Saúde.

Com os números, o País avança para um acumulado de 514.092 óbitos, e passa dos 18,4 milhões de casos (18.448.402).

ENTENDA MAIS SOBRE: , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar