Mundo

Fidel Castro diz que Chávez está se recuperando

Depois de período ausente, Fidel volta a público e diz que líder venezuelano “está muito melhor”

Fidel Castro diz que Chávez está se recuperando
Fidel Castro diz que Chávez está se recuperando
Apoie Siga-nos no

HAVANA (AFP) – O líder cubano Fidel Castro, que reapareceu em público para votar nas eleições parlamentares de domingo 3, depois de três meses de ausência, destacou que seu amigo e aliado, o presidente venezuelano Hugo Chávez, está se recuperando, informou o jornal oficial Granma.

“Ele está muito melhor, está se recuperando. Foi uma luta grande, mas está melhorando. Temos que curá-lo. Chávez é muito importante para o país e para a América Latina”, afirmou Fidel aos jornalistas depois de votar.

Disse ainda que se informa todos os dias sobre a saúde de Chávez, de 58 anos, que convalesce de uma quarta cirurgia de câncer em um hospital de Havana desde 11 de dezembro.

Fidel Castro compareceu no domingo a uma seção eleitoral de Havana para votar pela primeira vez desde que ficou doente em 2006 e delegou o poder a seu irmão, o presidente Raúl Castro.

Desde que ficou doente, em julho de 2006, Fidel emitia seu voto em casa, no bairro de Miramar, oeste te Havana, como ocorreu nas municipais de outubro passado, e deixou de assistir às sessões ordinárias do Parlamento.

Leia mais em AFP Movel.

ENTENDA MAIS SOBRE: , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.

CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.

Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo