CartaExpressa
Carmen Lúcia manda Ricardo Salles entregar o passaporte à PF
A ministra é relatora de um dos inquéritos que investigam Salles no STF


A ministra do Supremo Tribunal Federal Cármen Lúcia determinou que o ex-ministro do Meio Ambiente Ricardo Salles entregue seu passaporte à Polícia Federal.
Assim, ele fica impedido de deixar o Brasil.
A decisão foi tomada nesta sexta-feira 25, dois dias depois de Salles ter se demitido do cargo que ocupou por dois anos e meio.
O ministro é investigado em dois inquéritos no Supremo, um deles sob relatoria de Cármen Lúcia. A PF sustenta que Salles, o ex-presidente do Ibama Eduardo Bim e outros servidores se aliaram a empresários do setor madeireiro e obstruíram investigações acerca de uma carga de madeira ilegal.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.